quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Coisas de comida


Porque não só a alma se alimenta, mas o corpo também, aqui ficam algumas sugestões para agradar o paladar.
Para quem se movimentar aqui pelo Minho, seguramente já é conhecedor de que não faltam bons restaurantes, pelo que comentarei alguns dos que mais me agradaram.
No Porto, mais precisamente em Leça, temos o fantástico D. Juan, restaurante selectivo com vista para o mar. Com um menú à base de pratos espanhóis, desde o presunto e setas grelhadas à maravilhosa paella valenciana, jantar aqui é toda uma experiência, de diversão e elegância, já que podemos sempre esperar o melhor dos funcionários, educação e disposição, acompanhadas pela saborosa sangria de champanhe ou licor da casa. Claro que tal serviço não se deixa ficar por menos, e digo apenas que tabela de preços não é a mais generosa.
Já em Braga, cidade dos padres mas também de muitas outras coisas, visitei recentemente o restaurante De Bouro, bem pertinho da Sé. Restaurante discreto e marcado pela brancura e decoração minimalista, este é o lugar ideal para quem procura pratos da cozinha tradicional portuguesa, com um ligeiro toque personalizado. Do bacalhau com gambas ao medalhão com molho de natas e pimenta, neste menú constituído por pratos fixos, as receitas são requintadas e até mesmo as sobremesas caseiras fazem o gosto à língua. Se é guloso mas não vive no luxo, pode aqui disfrutar de um jantar calmo e saboroso, sem ter que vir para casa com a bolsa muito mais leve.
Se já conherem algum dos dois ou tiverem algum a acrescentar, não hesitem em dar à língua:P

1 comentário:

Filipa Gonçalves disse...

Também me disseram que em Valença há um pequeno restaurante mesmo ao lado do Jardim Municipal, chamado Cantinho do Jardim, em que se come muito bem (senão veja-se a minha constituição física, são 56Kg de "massa muscular" =P). O preço oscila entre os 4,5€ e os 5,5€ a diária e a comidinha é bem "boua" =D