sábado, 24 de setembro de 2011

Momento groupie - Camané!

Pois foi, hoje tive o meu primeiro momento groupie da minha vida! No meio de tudo o que acontece na loucura dos dias, durante conversas insignificantes, horas de nervosismo à espera de notícias, consegui descobrir que o fadista Camané vinha a Barcelos numa sexta-feira. Não perdi tempo e reservei os bilhetes, com o meu companheiro de sempre, o meu papá, arrastando a mamã e com bónus para a titia. 

A semana que antecedeu passou como tantas outras este ano, numa correria sem fim, como se os momentos me estivessem sempre a fugir pelas mãos, nunca os minutos suficientes para me saciar da minha fome de convívio. Então, para me preparar mentalmente, decidi tirar a tarde para acalmar o passo. Dediquei-me ao ritual de passear o cão, de brincar com ele no jardim. Seguiu-se o belo do passeio a ver montras e a trazer alguma para casa. Banhoca tomada em relaxe e estava pronta para o espetáculo.

Apaixonada desde sempre pela voz do homem, sabia para o que ia, já sabia que ia gostar. Mas fiquei deslumbrada. Desde o primeiro minuto em que abriu a boca, foi como se me tivesse prendido ali umas horas, só para mim, em que não me senti a correr, mas em tranquilidade. O espetáculo merecia maior divulgação, foi pena a casa não estar cheia, pois os próprios cenários que apresentaram nos transportavam para o mundo do fado dos inícios do século XX, arrebatados depois pela voz mágica que nos devolvia à realidade. Simplesmente adorei. Arrancou-me a lágrima, e derreteu-me o coração, e fez-me sorrir... O que mais?

À saída, uma amiga, que o destino se encarregou de incluir no meu caminho, comenta que o conhece... Bem, o meu espírito de adolescente renasceu das cinzas e até palpitações senti! Claro está que quando lhe pude dar dois beijinhos, limitei-me a sorrir com cara de pateta em transe e da minha boca mais nenhum som saiu. Pronto! 

Vim no carro a dar risadas e vou hoje mesmo muito feliz para o mundo dos sonhos. Que belo espetáculo, que voz, que emoção, perfeita para me embalar ao som de um fadinho! Obrigada Camané (e Sãozinha, és a maior!)

Sem comentários: