segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Continuando...

Antes deste, contudo, vi um outro digno de algum comentário. "No Country for Old Men" é um filme, como eu hei-de dizer, no mínimo peculiar. Outro momento estranho proporcionado pelos sempre surpreendentes irmãos Cohen, este conta com a participação de Josh Brolin no papel dum caçador que descobre uma quantidade incrível de corpos e de cocaína perto de Rio Grande, que passa o filme a fugir do assassino/lunático Anton Chigurh, interpretado por Javier Bardem. Ora bem. O filme ocorre em silêncio, salvo as partes em que ouvimos os disparos daquela arma fantástica que tiraria o sono a qualquer CSI. Não quero dar muito mais do filme, mas devo dizer, aliás confessar, que não é um dos meus preferidos. Não por ser lento, mas porque achei que faltava um climax mais poderoso. Agora, o desempenho off the roof do Senhor Javier merece ser visto em todo o mundo. Começando pelo cabelo, passando pelo olhar, e acabando na postura de poucas palavras, este é todo um personagem, simultaneamente cómico e spooky!!
Falando já de séries, QUANDO É QUE ME DEIXAM VER OUTRA VEZ OS MEUS HEROES???buáaaaaaaaaa! estou a começar a sentir a minha mente a retorcer-se, sentindo a falta daquela inocência do meu querido Hiro Nakamura lutando contra o fim do mundo... No entanto, tinha guardado os últimos episódios de Anatomia de Grey para estes tempos e fiz bem! Esta temporada está recheada de momentos cómicos e excitantes, cheios de aventura e novidades. O drama amoroso persiste, mas deixando-nos sempre com o sentimento de não sabermos bem o que raio vai acontecer àqueles dois! Mas esta é, sem dúvida, a que mais me faz lembrar a minha realidade. Não, não estou a estudar medicina, não ando com o cirurgião, mas tenho um grupo de amigas tão maradas como eu, com quem me divirto sempre a dançar e a cantar feitas malucas, e o episódio 10 desta temporada é uma ode ao meu mundo! Pois é meninas, mesmo vocês, que estão noutro país longe de mim, sempre que estou em casa feita doida a descarregar com a música nas alturas, vocês estão comigo a ajudar-me a ultrapassar esse momento difícil! Obrigada;P



Ai, que mariquices!!!!

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Never too busy to see a movie, or two, or three......



Pois é! É triste, mas por muito que tenha de fazer, por muito atarefada que esteja, há sempre tempo para uma serizinha ou pa um filminho! I confess, I´m an addict, but I still won't go to rehab, no, no, no!!hehe

Vamos lá tentar começar a falar de alguns que valeram a pena ou não, passando até pelos meus momentos de verdadeiro desespero com esta greve de guionistas que parece ser infindável.

Ora bem, um destes dias pegámos nas tralhinhas e lá rumámos ao Arrábida Shopping, onde estão AS MELHORES PIPOCAS, do norte, pelo menos. Depois de muita indecisão, de muito me tentar lembrar das apresentações, das críticas, deixei o Comboio das 3.10 para uma outra altura e escolhi ir ver O Assassínio de Jesse James pelo Cobarde Robert Ford. Já sei que muitos de vós de certeza que conhecem, mas mesmo assim tenho de fazer as devidas apresentações. O filme conta com as actuações brilhantes de Brad Pitt no papel de Jesse James, e de Casey Affleck no papel do covarde Robert Ford, num conjunto fantástico realizado por Andrew Dominik. O filme é longo, infelizmente, o que pode ter sido a única coisa que acabou por roubar um pouco o mérito ao filme. A história do assaltante mais aclamado dos EUA, Jesse James, chega-nos pela mão de Brad Pitt, o qual prova mais uma vez o seu talento. Um desempenho forte, encarnando um personagem assustador mas atraente ao mesmo tempo, vale sempre a pena ir vê-lo ao cinema. Quanto a Casey Affleck, tenho a dizer que foi um dos melhores desempenhos que já vi! No meio dum filme repleto de imagens e paisagens fantásticas, estes dois personagens complementam-se no ecrã e Affleck tem a oportunidade de brilhar.
"Last year, many critics were stating Brad Pitt gave his best performance ever in Babel however, his Jesse James is the best performance of his career by a mile. Pitt wears Jesse like an overgrown coat that you don't want to get rid of. Pitt gives the most tortured, endearing, and frightening performance of the year thus far. He makes the audience so uncomfortable and awkward yet gives off sensitivity and compassion for a very unlikable and ferocious man. Casey Affleck gives the most pathetic, annoying and cowardly performance in the last ten years; and its brilliant. With his deep "admiration" for Jesse, his Robert Ford is engulfed in Jesse's presence and wants enjoy the moments with him, even if he is in fear of him." in IMDB.

Mas vejam lá se não foram bem escolhidos! Depois de alguma perquisa encontri estas fantásticas fotos:

Os dois em pose com a arma que matou Jesse James.






Estão bem parecidinhos!





terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Atarefada


Eu sei, eu sei....Estou a descuidar-te bloguezinho, não é? pronto, desculpa, mas não tenho parado!Agora que finalmente seria de esperar poder andar a descansar, sem fazer nada, não!Logo depois do fim das aulas meti-me no curso de formação para organização de eventos, que, tenho a dizer, valeu mesmo muito, muito a pena!Recorrem todos os pontos importantes, e para quem não percebia nada dos formalismos que esse tipo de coisas envolve, valeu a pena. Pelo que, se quiseres saber mais é só mandar mail a perguntar!
Entretanto, a pergunta do costume, e o estágio? Bem, tenho a dizer que sou uma lutadora incessante. Estamos a meio de Fevereiro e Paula continua a tentar ir para uma empresa!hehe para dizer a verdade, já estou um pouco cansada, sempre à espera que digam que sim...Pelo que decidi que, se amanhã (porque amanhã tenho uma entrevista mas não quero estar a dar muita importância!) não me quiserem, vou fazer tradução literária de peças para teatro para Inglês! De qualquer das formas estou muito entusiasmada, porque tudo o que quero é ter a minha vida resolvida!
Além disso, uma das empresas que contactei contratou-me para fazer um trabalho de transcrição. Não é um trabalho super hiper interessante mas é trabalhoso e exigente, pois tenho de dedicar toda a minha atenção para estes ficheiros de som! É bom para o currículo e para a carteira, pelo que, também é algo a aconselhar!
É assim a vidinha, sempre a correr, mas de agora em diante passarei a não deixar pelo menos, nem uma semana em branco!
beijinhos e até à próxima*